sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nozes e Dentes

O Beijo, de Claude BuckEu não dizia, eu não dizia? "Técnico" para despromover alguma coisa, como se pode comprovar neste texto. No caso, o beijo, que, realmente, associado à (des)qualificação, fica arrasadinho de todo. Agora, aquele Baldwin de água fria... coitadinha da Jennifer! Merece ser perseguido até ao fim do mundo por beijocas fantasmagóricas, como a da imagem. E a ciência que estuda este carinhoso gesto, a Filematologia, bem poderia denominar Complexo de Baldwin o equivalente à impotência neste específico campo.
Falando de coisas mais sérias, a devoradora de homens que foi Cleópatra não terá beijado um único, fazia gala de o dizer. Terá reencarnado neste incompetente?

22 comentários:

Gi disse...

O ataque foi a melhor defesa, pobre e nada cavalheiro Baldwin, esse grande técnico da cinematografia hollywoodesca.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

se calhar, o homem até falou verdade, querido Paulo...

não dela, já se vê :-P

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

esqueci

um beijo meu para si e

já sabe,
b.q

Anónimo disse...

Queridíssimo Paulo.
Perdoe minhas visitas tão espaçadas em freqüência, mas não em vontade.
Meu querido, olha lá, em que mundo estamos vivendo, como pode a mesma coisa ser e não ser ao mesmo tempo???
Pois veja o que foi noticiado aqui:
Dia em que beijou Jennifer Aniston foi o "melhor de sua vida", diz Alec Baldwin

E outras do mesmo jaez.
Bom, não sei.
De toda a forma há mais aqui:
ALEC BALDWIN CONTA COMO FOI BEIJAR JENNIFER ANISTON EM '30 ROCK'

Pois olhe só, e que que estava a dizer; Oh babão!
;-)
Não sei não...

Uma coisa é certa e só poderia manchete única.
Eu adoro o Paulo;-)))

Anónimo disse...

Meu caro Paulo:
Temos que dar o benefício da dúvida ao Baldwin! Atendendo a que um beijo´não é um acto unilateral, suponhamos que a rapariga não estava para ali virada e se fez escusa?
Também há a hipótese de aquele sorriso esconder um mau hálito, situação que, todos sabemos, torna um beijo pouco suportável. E há ainda uma terceira hipótese: imagina que a rapariga é fumadora e o Baldwin tem os mesmos problemas do Macário Correia?
São tudo hipóteses a ponderar, pelo que se deve proceder a uma investigação mais aprofundada, para determinar cabalmente a causa do desconsolo de Baldwin
Grande abraço

Anónimo disse...

Esta coisa de ser 'técnico' tem muito mais que se lhe diga e que ainda está por analisar. Inexplicavelmente. Por exemplo: o «lado técnico» da avaliação dos professores, o «ponto de vista técnico» de Manuel Dias Loureiro na SLN e por aí adiante. Um dia destes, pode ser que eu ajude a dissecar esta vertente do tema. Ou pode ser que alguém tenha essa pachorra primeiro...
Um abraço, Paulo.

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Ou o homem é estúpido ou estava a brincar...
aquilo não se diz...
cá para mim, ele tentou foi algo mais e ele deu-lhe um pontapé nos tintins... e isso sim ele não deve ter gostado...lolo

beijinhos

Anónimo disse...

Caro j.c.,

Técnicas valorativas essas as que refere. Então depois de ouvir Dias Loureiro fiquei a saber que há mais do que julgava...

Pois é, caro Paulo, o Baldwin é outro técnico especialista. Da porrada-de-criar-bicho com que costumava brindar a deusa Kim Basinger. O tipo não joga com o baralho todo.

Abraço.

Luísa A. disse...

Meu caro Paulo, ora aí está! Não tenho dúvida nenhuma de que o problema não está na Jennifer, nem no Alec. O problema está, definitivamente, no «técnico». ;-)

Anónimo disse...

Há muito mais, Mialgia de Esforço. Depois de ouvir Dias Loureiro, nada como ouvir António Mata, o verdadeiro técnico supervisor que também domina a técnica dos desmentidos...

Mike disse...

Acho que o canastrão do Baldwin foi deselegante, quer o beijo tenha sido bom ou mau. Caramba, um homem não comenta publicamente os beijos que dá. E concordo contigo. Acho que o incompetente foi, vais desculpar-me o termo, o gajo. Quanto ao "técnico" que refere a Luísa, deviam fazer como a Sharon Stone, que faz gala de dizer que quando o assunto são beijos e afins, um profissional deve misturar trabalho com conhaque.
Abraço.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Depois do casamento com a Kim Basinger o homem tornou-se vegetariano. Refaçam a cena com uma couve galega a dobrar a Jennifer e temos beijo de fazer inveja ao Clark Gable, com Óscar garantido.
abraços

Anónimo disse...

O Óscar também é técnico?...

Paulo Cunha Porto disse...

Ahahahahaha, Querida Gi, está excelente, tecniquíssimo, na verdade. Claro que já era mau pensá-lo, dizê-lo só pode ser chamar a si publicidade. O que ainda é mais bera.

Querida Júlia,
sim, realmente, a confissão de ignorância pode corresponder à realidade. Mas, embora nunca seja tarde para aprender, talvez ele devesse ir treinando com contraboca menos desejada...

Queridíssima e sempre Bem-Regressada Cléo,
de facto, como harmonizar? Cá para mim, ele quis repetir a cena e levou tampa! Depois tudo passou a saber mal. Insuficiência do saber como conjugação verbal e substantivo, note-se!
É sempre dia de Megafesta tê-La por cá.

Meu Caro Carlos,
na primeira é que me parece bater o ponto! Despeito puro... A segunda lembrou-me a historieta do dito de Vivien Leigh para Clark Gable, durante as rodagens de «E Tudo o -Vento Levou»: "o meu contrato diz que tenho de beijar o Sr. Gable, não fala em ser obrigada nesse momento a saber o que ele comeu ao almoço". Sobre a última, tenho a convicção que nem o Eng. Macário conseguiria ver um cinzeiro na Jennifer!

Meu Caro JC,
ehehehehe, o recebido pelo Baldwin é de um tecnicismo assustador, decerto. Quanto ao caso Loureiro/BPN, parece ter pano para mangas e vou começar, já de seguida, a alinhar algumas perplexidades sobre o tema. Mas ficamos todos em ânsias pelo cotributo do Amigo!

Querida Lady Bird,
chame-lhe ele beijo, pois... olhe que é bem possível. Mas estou como a Amiguinha, aquilo é lá maneira digna de tirar desforço!

Meu Caro Mialgia,
como não dei o passo em frente, em devido tempo, para proteger a escultural Kim, só posso emendar a mão, oferecendo-me como cavaleiro andante (ma non troppo) da Anniston. Que me diz? E levar o desagravo ao ponto de suportar toda a dor (Baldwin dixit) de mil beijocas dela!

Querida Luísa,
malfadado termo que ameaça empestar tudo aquilo em que toca! Até no cinema, só faltava que os vendedores de sonhos passassem a impingidores de onirismos... técnicos!

Meu Caro Mike,
falas como um livro aberto! Mesmo que o tipo fosse um incontinente declarativo, realmente não tivesse gostado e sentisse um pudor extremo em mentir, poderia safar-se dizendo que tinha sido uma experiência única. Ná, o pilantra não presta, mesmo!

Meu Caro Pedro Barbosa Pinto,
antes de mais, parabéns, o Amigo surge rejuvenescidíssimo na foto!
Quanto à hortaliça fria - que de vaca não se trata - vou parafrasear despudoradaqmente a Patti: nada mais indicado para um nabo daqueles.
Beijinhos e abraços

cristina ribeiro disse...

Pelo que relata a Meg, mais uma vez é verdadeiro o ditado " Quem conta um conto acrescenta um ponto";andam a difamar o moçoilo, é o que é.
Beijo

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

o Baldwin não é ou era casado com a Kim Bassinger?

Não estranho que estranhasse, ele tem muito melhor em casa, Paulo...

beijinho e até amanhã

Marie Tourvel disse...

É pura bravata do Baldwin. O Brad Pitt pode ter trocado a moça pela Angelina, mas não me lembro dele ter reclamado dos beijos dela. E o Brad Pitt é o Brad Pitt, não é? Assim como o Paulo é o Paulo, claro. ;)

Beijinhos!

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Cristina,
ou o fedelho mud de opinião com facilidade?

Querida Júlia,
um corpo mais perfeito, sim. Mas a Jennifer é bem bonitinha.

Ehehehehehe, Querida Marie,
claro, agora comparações com aprendizes! Pfffffffffffff!
Beijinhos

Pedro Barbosa Pinto disse...

Esta vida é efémera e temos que estar preparados para a próxima.
Abraços

Paulo Cunha Porto disse...

Ehehehehehe,
e sem dúvida que a abertura a uma segunda oportunidade vai bem melhor com um "refresh"!
Abraço

Patti disse...

'Tadinha é da Jennnifer, ser beijada por esse estafermo.

Paulo Cunha Porto disse...

É verdade, Querida Patti, antes recorrer a sapos, que podem sempre transformar-se em príncipes. E não estou a fazer o elogio de ca(u)sa própria.
Beijinho