domingo, 9 de novembro de 2008

Cansaço


Ver os animaizinhos exaustos, um sofrendo de indigestão, outro de cefaleia, ao fim dum jogo que me deixou estafado a ponto de só amanhã ir dar a volta pelos Amigos. A partida até se viu bem, apesar de as duas defesas serem mais do que colaboracionistas com o ataque adversário. Bem pode o Mialgia chorar o Paulo Assunção, além de aqueles laterais serem bons para os Regionais. E o SCP, sem Tonel, alarga um bocado os buracos do passador. Mas não sejam falhos de Caridade, o meu gáudio deve-se a adorar o futebol de ataque, não a detectar fraqueza nos rivais.

15 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Mentiria se dissesse que fiquei indiferente à eliminação do Sporting da Taça de Portugal e o amargo de boca foi maior por ter sido um dos rivais o autor da maldade. Quase já a adormecer, sou despertado com a notícia - O FCP segue na Taça de Portugal depois de ter derrotado o SCP na transformação de pontapés da marca de grande penalidade. A notícia é complementada pelas declarações dos treinadores. Fiquei sem perceber qual a equipa que jogou melhor ou mesmo qual a que mereceu a vitória no jogo. Um e outro atiram-se ao árbitro como um gato aos bofes. Incompetente foi a última palavra que ouvi antes de desligar o rádio e entregar-me novamente nos braços de Morfeu contente por há muitos anos não perder tempo nem dinheiro com o futebol português (de clubes).

Paulo Cunha Porto disse...

É assim, Meu Caro Pedro, eu até acho que o Sporting foi melhor durante mais tempo. Mas aquela defesa... não tem defesa. Se o Hulk varia as jogadas e passa aos colegas de quando em quando, mais amargos de boca viriam. Curiosamente, ontem, o Fêcêpê estava igualmente débil a destruir. Nestas coisas de não conseguir contrariar o adversário o meu Benfica já não está sozinho no Mundo.
Abraço

Anónimo disse...

Caro Paulo,

Estou de acordo na sua apreciação ao Hulk (idem para o seu comentário abaixo). Como sou geralmente muito exigente em relação ao meu clube achei que o jogo foi razoável e emotivo. Nunca poderia ser melhor, porque qualquer jogo apitado por aquele mentecapto está, antecipadamente, estragado. Até chegou a internacional depois daquele brilharete em Campo Maior!!

É verdade que não há Paulo Assunção (são mais as vezes que se senta no banco do Atlético do que as presenças em campo!), mas há Pélé (sempre gostei de o ver jogar) e que os laterais são do pior que há na Liga. À excepção do Fucile, que ontem não poderia fazer um grande jogo dadas as semanas antecedentes de inactividade. Já que Jesualdo tanto gosta de experiências espero que no próximo jogo coloque Fernando e Fucile a laterais e Pélé no meio.

Abraço.

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Mialgia,
o Pelé é bastante interessante na distribuoção em início de jogadas, como no domínio do espaço central do campo, mas tenho algumas dúvidas se oferecerá uma cobertura capaz à frente da defesa, como fazia o Assunção. E é como diz, ele deve estar bem arrependido de ter abalado.
Não sou é optimista quanto ao Fucile, ele não compromete quando os outros estão bem, mas, em os colegas abanando, vai, irremediavelmente, atrás.
Também não gosto do apitador em questão.
Abraço

Anónimo disse...

Será que é o arranque do FCP? Se for, estamos tramados! Agora é que o Jesualdo nunca mais de lá sai...

Ab
T

nocas verde disse...

Caro Afilhado,
Eu percebo de futebol (só escrevo isto para variar da abertura normal dos comentários femininos em relação ao futebol!)
Outro ponto assente:
Eu não discuto futebol
Último comentário (podem considerá-lo como amargura de boca, ou indigestão, não me importo)
Perdemos com muita... Paixão!
beijinho

Anónimo disse...

Meu Caro Paulo,
Nem estou contente com o jogo de ontem. Inclusivé, nem estou contente pela demonstração inequivoca de que o SCP não tem maturidade suficiente para ir mais além (basta ver a 1ª parte em que jogaram com uma quase equipa profissional). Do Sr. paixão - acho que já ultrapassou o Sr. Calabote no anedotário nacional das grandesarbitragens - apenas se pode dizer que esteve ao seu nível (3 + 1 penaltis, aqueles contra o SCP: quem não vou isto não viu o jogo). Claro que quem não admite as expulsões directas do Lielson e Caneira, por agressões sobre o Fucile e Hulk, não viu o jogo).
Não comungo da Tua apreciação sobre o Fucile, é provavelmente o melhor defesa lateral a jogar em Portugal (como Sabes, fala-se da sua transferência para a Juventus), o Fernando (pode a curto prazo estar ao nível dos melhores 6 dessa europa fora) e Hulk (mais vale jogar sózinho que mal acompanhado).
Estes três, com o Helton (que bem lhe fez a cura de banco), venceram o SCP.
Se, com estes quatro foi o que se viu, então esperemos que o Lucho e Lisandro ultrapassem os seus tramas psicológicos (é uma forma gira de abordar a questão), e já com 6,será o que se verá. Mesmo com o Jesualdo,tanto quanto me lembro, com excepção do SLB (esteve lá 3 meses até ao célebre jogo com o Gondomar) e Braga (no 1º ano e apesar da herança do Cajuda ficou em 14º lugar), todas equipas que treinou emPortugal desceram de divisão (Estrela, Alverca ... etc).

Um abraço
FPC

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Não me diga nada...
Caro Paulo, o Spoting tem destas coisas, mas se ganhasse sempre ou se perdesse sempre isto não tinha graça...coisas de jogos...nem sempre ganha o que joga melhor...muito menos quando se decide o jogo pela marcação de grandes penalidades.
Admito, estamos (cá em casa) com uma grande cachola!
Beijinho

João Távora disse...

Uma derrota amarga. Preparação para as alegrias que aí vêm!

Mike disse...

Gozai, gozai com as fraquezas dos outros. Depois da águia ter sido depenada por uns turcos... humprfff!!!
Renitente, mas incapaz de deixar um abraço.

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro TSantos,
rseremos que não, para além das rivalidades, não gosto do homem, é arrogante sem graça, enquanto que o special one ainda o consegue ser com algum espírito.

Querida Madrinha Nocas,
e eu não sei disso, ehehehehe?
E tanto aquilo em que se é sabedor, como o que amamos muito, é... indiscutível.

Ânimo, Querida Lady Bird. Há que concentrar forças para uma vingança no Dragão, para a Liga.

Meu Caro Fernando,
isso nada diz sobre o Fucile, também se fala de uma data de grandes à espreita do nosso Luisão. Se achas que isso o faz melhor jogador...

Meu Caro João,
enfim, o Incerto pode dar sempre alegrias, o que de facto se passou é que é mais problemático...

Traição! Traição! Agora vai-se buscar argumentos fora da Cristandade, Seu Mike Lagartão?!
Beijinhos e abraços

fugidia disse...

lol lol lol
O que eu estou farta de me rir com as imagens escolhidas, Paulo :-)))

VIVÓ BENFICA!!!
:-)

Safira disse...

Ah, JUDAS! E eu que estava placidamente a por a leitura em dia... ter de recordar a derrota aziaga, e logo para o segundo mais odiado adversário.
Li alguns dos comentários com o humor possível, mas acabo por chegar à conclusão que ainda estou demasiado irritada para ser cordial, e antes que diga do FCP e dos seus jogadores algo menos próprio, retiro-me graciosamente.

Saudações Leoninas (que perdemos o jogo, mas não a educação! ;))

Anónimo disse...

Falando em arrogante...Já reparaste como o "special one" passou a ser reverenciado nos nossos "media" futebolescos logo que foi para fora (irreverente, dizem) quando era considerado arrogante e mal-encarado enquanto estave no FCP? Curioso...

Paulo Cunha Porto disse...

Amen, Querida Safira. Perante tão inatacável programa, fico aqui numa interminável e irresolúvel interrogação - quem raio será o primeiro "mais odiado adversário"?
empre Seu
Iscariotes

Mas, Caro TSantos, é tão raro encontrar um Português que não se agache perante os de fora, que todo o País se sente vingado...
Beijinho e abraço