domingo, 30 de novembro de 2008

Greguerias

Finalmente de regresso, após fim de semana de muitas voltas, onde, entretanto, provei não ser rapaz de rancores: depois do triste resultado do Benfica contra uma equipa helénica, ainda quis comer mais e fui até Ilhas Gregas.
Calma, não virei turista no Mediterrâneo Oriental, optei foi por retemperar forças num excelente restaurante com ementas à base de pratos daquela nacionalidade herdeira de civilizações que fizeram muito do nosso património. Aqui mesmo, pelo Estoril, junto à Marginal, embora de marginal nada tenha essa instância de cosmopolitismo.
As entradas são excelentes, o vinho agradável e quem nunca comeu Moussakas não sabe o que perde. Mas é de evitar a todo o transe a mistela que é dada como café. Peçam do nosso, que tambem o há.
Amanhã conto que o blogue e as visitas que faço retomem o seu curso habitual.

17 comentários:

Patti disse...

E fez muito bem em ir retemperar-se às ilhas gregas.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

logo que não se lembre de trazer uma grega em trajes menores, tudo bem, querido Paulo. :-P

Anónimo disse...

Combinamos assim: quando eu for a Portugal você me leva a esse restaurante. Prometo quebrar todos os pratos por lá, tá bom? ;)

Beijos!

Gi disse...

Ah bom! Assim está melhor; pensei que tivesse remetido as visistas aos nosso blogues lá para as calendas gregas.
Afinal foi só um Dia de Restauração Grega em que o café faz-nos chamar pelo Gregório.

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Patti,
aconselho vivamente. Até as sobremesas estavam boas. E eu não sou doceiro, mesmo nada.

E a Querida Júlia a dar-me ideias!

Querida Marie,
está feito! Sempre quero ver esse Espectáculo Arrasador...

Querda Gi,
ehehehehehehe, nada, só que passei em casa pouquíssimo tempo, neste fim de semana e não quis abusar do tempo de net do portátil que me puseram à disposição.
Vou já ao giro pelas Páginas Giras.
Beijinhos

fugidia disse...

E hoje, querido Paulo, pode ser que a águia nos faça de novo sorrir!
:-D

Paulo Cunha Porto disse...

Amen, Querida Fugi.
Bj.

Anónimo disse...

Não sou grande apeciador da comida grega ( Moukassa à parte), mas depois do teu conselho, creio que vou experimentar um dia destes.
PS: se eu fosse mauzinho, desejar-te-ia uns belos carapauzinhos alimados de Setúbal para o jantar de hoje...mas como compartilhaste a minha satisfaçaõ de Dragão na passad terça-feira, apeznas faço votos para que ganhe o melhor.
Abraço

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Hoje aconselho uma caldeirada de Setubal, que me diz? marcha?
é que o choco frito é muito indigesto...
lol Beijinho

ana v. disse...

Hei-de lá ir, já que me garantes que não vou ver-me grega com o menu!
Gosto de experimentar restaurantes novos.
Bjs

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Carlos,
só contra a Estranja. Por cá volto a ser facciso, pelo que terei merecido esses votos de bom proveito sadino, ehehehehe.

Querida Joaninha,
mas tinha de ser uma caldeirada cozinhada à última hora?

Querida Ana,
vale a pena. Até Te posso servir de guia, com os meus amplos conhecimentos da gastronomia grega alicerçados nima só refeição...
Beijinhos e abraço

Ka disse...

Moussaka já comi mas nunca fui a nenhum restarante grego e fico curiosa pois adoro provar sabores de outros países :)

Beijinho querido Paulo

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Ka,
o Pessoal disse-me que era o único restaurante grego do País. Em vindo cá ao Sul, apite, está convidada.
Beijinho
PS: selecção de entradas típicas que a minha memória auditiva falibilíssima reteve como qualquer coisa soando a "Pikila" é uma bela panorâmica.

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Oh Paulo, acabadinha de fazer, ainda a ferver é que é boa...lol

Pergunte lá ao cozinheiro KIKE se não é assim.

Beijinho

ana v. disse...

Está arrematado: acompanhas-me num almoço?

Paulo Cunha Porto disse...

Eu Lhe digo, Menina Joaninha!

Querida Ana,
está combindíssimo! E, se gostares, até seria alternativa para o convívio que andas a combinar com a Fugi...
Beijinho

ana v. disse...

Boa ideia! Vou mandar-te um mail.
beijinho