quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Altruísmo e o Moral

Fui jantar fora, no que fiz triplamente bem: ao espírito, porque foi em Excelente Companhia; e ao estômago, já que lhe dei melhores tratos, apesar de tudo, do que com os meus cozinhados, ao mesmo tempo que lhe poupava uma úlcera, proporcionada pelo afundamento da Selecção, contra os nossos Irmãos Brasileiros.
Não vi o jogo, não posso comentar-lhe as incidências. Mas consigo perfeitamente ver que as intenções depositadas neste jogo a feijões, de recobrar o ânimo de uma equipa que vem metendo não os pés pelas mãos - que seria desejável, segundo as regras do jogo -, mas o contrário, fracassaram sem apelo e só podem afundar ainda mais a confiança.
Tenho receio é de que se gere um sentimento de Volta Scolari, estás perdoado e que o venham a contratar de novo. Sou firmemente contra qualquer regresso à função, independentemente dos êxitos ou falhanços. Esta recuperação piedosa de seleccionadores já tem triste expressão com o Prof. Queiroz e o zero absoluto dos objectivos seniores cumpridos. O Presidente da Federação não compreende que o criminoso voltar ao local do crime é resultado das debilidades psíquicas e morais do próprio, não carece de ajuda patronal. Que o Chelsea nos ajude!

13 comentários:

Ka disse...

Também não vi o jogo mas 6-2????

E estou como o Paulo, que o Chelsea nos ajude pois dispenso ter o Scolari de volta.

Beijinho

nocas verde disse...

O caminho faz-se caminhando... não voltando ao passado, ainda que tivesse (ou não) sido bom.

Já que acredito que Deus não se imiscui nas lides futebolísticas, e não reconheço nenhuma canonização ao St. Chelsea´, fico prostrada sem saber a quem clamar.
*

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Ka,
quando abri o Google, pensei que tinha havido erro de digitação! Meia-dúzia é cabazada que já não está ewm uso!

Querida Nocas,
pois santo, santo, não será, mas às vezes até entidades terrenas podem ter momentos de beatutude... se acontece nos homens, por que não nos clubes?
Quanto à abstenção futebolística do Criador, é absolutamente certo que Ele não é sócio de nenhum clube, embora O pense como Simpatizante do Benfica. Apesar de, como Bom Desportista, não Se intrometer em jogatanas, ao contrário de São Pedro, favorecendo o SLB, St.ºAntónio, o Sporting e S. João, o FCPorto...
Mas em Terras de Vera Cruz é uso dizer-se que "Deus é Brasileiro". Isso explicaria alguma coisa, mas como não consta que O digam Dinamarquês, ou Sueco, ou Albanês...
Beijinhos

Marie Tourvel disse...

Eu também não vi o jogo, já que é muito cansativo assistir à seleção brasileira jogar ultimamente. Mas confesso que eu gostaria que Portugal tivesse vencido... ao menos nos livraríamos do Dunga. :))))

joãoeduardoseverino disse...

Caro Paulo

Ainda cheguei a tempo de ver aquela miséria. O homem Queiroz não sabe o que é uma táctica, um enquadramento de jogadores nos contra-ataques do adversário. Faz experiências de louco. Uma selecção nacional não é para experiências, mas sim para colocar os "recebedores" de milhões a saber o que fazer. Há 90% de portugueses que gostam de futebol que a pior coisa que lhes pode acontecer é perder por 1-0 com o Brasil. Imaginemos o desgosto de 6-2.
Grande abraço e dizer que este blogue é uma maravilha. Dos mais bem escritos que já vi. parabéns.

Anónimo disse...

Caro Paulo,

Não segui a 1ª parte com muita atenção. Ia deitando o olho para o jogo enquanto alinhavava umas patacoadas às suas excelentes prosas. Na 2ª parte aguentei até aos 5-2. Foi demasiado humilhante. Não escapou ninguém. Mais parecia uma equipa dos Distritais.

Por favor, chega de invocar o Outro. Ninguém o despediu, foi-se embora porque quis e escolheu um miserável timing para o fazer. Parece que se deu bem com o Burnley :-)

Por falar em goleadas, li ontem que, em jogo da Taça Intercalar ou Entermeada, o Seu Clube encaixou 5
batatas da agremiação dos Mortos-de-Fome.

Abraço.

fugidia disse...

:-(
Tamos todos "furtados" como o Queirós...

Nelsinho disse...

Nunca fui vidrado em futebol,mas a minha companheirinha gosta de assistir quando se trata de jogos do tipo deste. É claro que tratou de desligar e dormir quando estava 2 X 1...

Eu acho normalíssimo perder, mas, uma goleada dessas não poderia de jeito nenhum acontecer num selecionado com certa tradição!

Mike disse...

Scolari? Jamais! Queiroz para a rua! Presidente da Federação demita-se! Acabe-se com a Selecção de Futebol! Haja moral! E sejamos altruístas com nós próprios! Instale-se a anarquia! Pode ser que das cinzas nasça alguma coisa! Se não nascer também não faz mal! Espanha toma conta de nós! Ó Espanha estás a ouvir-me? Estamos aqui, mesmo à mão de semear!
Abraço, Paulo. Fez-me bem este comentário. Hoje sinto-me égoiste, mas sabe bem.

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Caro Paulo, é por esta e por outras que a minha selecção de eleição, não tendo eu qualquer relação com o país... é a selecção italiana... esta agrada-me desde há muito, e em muitos aspectos...se é que me faço entender...lol...O meu preferido é o guarda-redes Gigi Buffon...

Beijinho

Maria de Fátima Filipe disse...

Querido Paulo, já uma vez comentei um post seu no c-f, sobre o mesmo tema, e não vou acrescentar mais nada. o homem é um desastre. teve sorte e foi endeusado por uns mediocres como ele, que são quem de facto tem mandado neste país. Só podia dar nisto.

Beijinhos

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Marie,
vá, pense nos que estão pior: o Prof. Queiroz, por muitos maus resultados que provoque, continua inamovível!

Meu Caro João Severino,
Bem-Vindo!
Com efeito, deve ter sido mais do que traumático.
Quanto à apreciação, é justificada pela Boa Vontade, isto é apenas maneira de passarmos um bocado, esperemos, doravante, que com a Sua Companhia.

Meu Caro Mialgia,
não sei de nada, não sei de nada.
Uuuuuf, do que os Amigos com Quem jantei me livraram!.

Querida Fugi,
estamos é furados, nas cotas, pelo menos.

Meu Caro Nelsinho,
é porque não conhece o nosso acrual Seleccionador: ele consegue coisas sobrenaturais!

Querida Lady Bird,
faz-Se, faz-Se. E eu agradeço, porque sou um quarto italiano, por parte da minha Avó Paterna, que era de Turim.

Meu Caro Mike,
Nuestros Hermanos até são Campeões Europeus, ehehehehe. Essa é que ia levar às do cabo alguns Amigos que já se dão mal com a naturalização de jogadores.

Querida Ariel,
à frente do Futebol um espelho do nível que comanda a Política. Nunca o desejaria, mas pode ser que, assim, um deixe de amortecer o outro.
Beijinhos e abraços