quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A Galinha dos Ovos de Ouro

Moral da História:
1- Nunca damos aos nossos o valor que têm. Confirma-se.
2- Sinto medo de que o Cristiano se convença, ao transformar em ouro botas e bolas, de que tem o Toque de Midas, sem ser avisado da conclusão daquela história. Para já, conforme a imagem ao lado, vai confundindo o vil metal com o alimento...
3- Se vier a tocar-se demasiado, pode vir a ter a funesta sorte de passar a ser reconhecido como um Menino de Ouro, mas noutro sentido. É que se todo ele, obcecado, for visto nesse precioso minério que enlouquece os homens, como terá mobilidade para continuar a jogar e encantar? Esperemos que os elogios e prémios não funcionem no sentido de excitar os orientadores a forçá-lo ao exagero, como o avarento que quis chegar mais depressa aos ovos esperados, matando o galináceo.
Mas é bom saber que se mantém a determinação Salazarista de fortalecer o crédito do País com reservas de ouro de dimensão considerável.

10 comentários:

Anónimo disse...

Já não tinha pachorra para aturar a conversa do rapaz. Agora, que já ganhou, cale-se e jogue à bola. De preferência bem quando for pela Selecção que as últimas exibições mais pareciam de jogador dos Distritais.

Abraço.

Anónimo disse...

Meu caro Paulo:
Já na semana passad escrevi sobre a injustiça da atribuição deste prémio ao CR 7. O melhor jogador do mundo devia jogar bem no seu clube e na selecção Porém, como todos sabemos e para desgraça do Queiroz, não é esse o caso.
Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Cristiano Ronaldo, usa os pés e não usa a cabeça... e acho que para o bem dele...
Só há um problema, este troll nem sabe quanto dinheiro tem no banco...

beijinho

Patti disse...

Sendo o prémio, atribuído em relação à época futebolística passada, é mais que justo que seja o Ronaldo a recebê-lo, apesar de nunca ter brilhado na selecção como o faz pelo Manchester.
Quanto às suas capacidades de oratória, é para o lado que durmo melhor. Aliás, até acho que ele se cale, porque conjugar verbos na perfeição não é para todos. Distrai e perde-se a concentração.

Agora fala tudo do Messi, mas o Messi contibuiu o ano passado para que a sua equipa ganhasse o quê?

Este ano, que trabalhe para isso, já que lhe encontram tantas qualidades

Anónimo disse...

Concordo com a Patti. É bom que ele se cale e curta seus zilhões. Aqui no Brasil teve um infeliz jogador que a maioria adorava que falava tanto e a gente só queria que ele fizesse uma boa apresentação em campo, pois falando, embora corretamente, só saiam bobagens esquerdistas de sua boca. Seu nome? Sócrates. Vai ver era um complexo de filósofo. Pra isso fico com Platão. :)))

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Mialgia,
pois é, disso que eu tenho medo, a chuva dourada (sem inocência) ~tão precoce dar-lhe a volta ao miolo e obstruir o esforço.

Meu Caro Carlos,
e tinhas muita razão. Enfim, rezemos para que a subprestação na "Equipa de Todos Nós" tenha sido efeito colateral da Nereida e da outra lesão, sucessivamente.

Isso, Querida Lady Bird, não me aquenta nem me arrefenta, já que ele encontrou a maneira mais genial de conseguir o melhor dos investimentos bancários - fazer anúncios a um banco. Osprodutos tóxicos são para os que levam pontapés, não para os que dão.

Querida Patti,
eu não estou contra o prémio. Bom português, deliro sempre com o figuraço que faz lá fora um rapaz da terra. Tenho medo é do deslumbramento...
beijinhos e abraços

Paulo Cunha Porto disse...

Qerida Marie,
ai, esse nome, na contemporaneidade, anda amaldiçoado. Note-se que eu também era fã do futebol do Doutor. vai ver que estava dopado, o que ele já confessou ter acontecido muita vez...
Beijinho

Patti disse...

Eu entendi isso, mesmo Paulo.
Por acaso acho que o tal deslumbramento de que se fala em relação a ele, é mais jogo da imprensa e de uma certa capa que ele terá arranjado para se defender do assédio.

A ver vamos.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Paulo, eu não posso nem ver o rapaz, quanto mais ouvi-lo!!