sábado, 6 de dezembro de 2008

O Vácuo Em Prime Time

O Vazio Resplandecente, de Morgan CraigIgnoro de todo se o Dr. Santana tem sombra de razão sobre a intenção detonadora de eleitoralice do Sr. Sócrates. Mas acho que especular sobre ela é transpor para a política a degradação dos debates e noticiários desportivos, em que se deixou de apenas apreciar as peripécias da competição, para se passar a semana a fazer antevisões e comentários aos bastidores e previsões dela. Claro que o nível se degrada quando se esquece o concreto. Mas no caso da política eleiçoeira há explicação adicional para o empolamento que a Imprensa faz destas vacuidades: o pouco que de sólido existe é demasiaso deprimente. O verdadeiro opinion maker português é o que melhor nada no nada. Ou no muito pouco dos cenários da sua imaginação partilhada.

7 comentários:

Gi disse...

Com a corda esticada, é muito difícil saltar, mas é uma óptima armadilha que faz cair muitos incautos, quando ambas as pontas estão bem seguras.

Luísa A. disse...

É verdade, Paulo, que uma antecipação de eleições talvez interessasse ao governo, sabendo-se que é provável que o cenário económico se agrave no próximo ano e que a oposição dificilmente poderá encontrar-se em pior situação do que a presente. Mas concordo que sobre o que se passa nos bastidores da política cada vez se sabe menos e se especula mais.

ana v. disse...

Em se tratando de Santana Lopes, acho mais prudente a inteligentíssima máxima: "prognósticos, só no fim do jogo"...

Maria de Fátima Filipe disse...

"Atrás do tempo vem tempo.”
Querido Paulo,a frase é um ex-libris do homem a par do "está escrito nas estrelas"....quanto às conjecturas até podem ser plausíveis, mas não deixa de ser irónico ele avisar o partido para estar preparado para a eventualidade... preparado? hihihih

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Gi,
pois, mas há que fazer desse tropeção meramente eventual o cuidado maior da Actualidade do País?

Bem, Querida Luísa,
eu pensava que era costume, para descobrir um criminoso, descobrir quem teria tido interesse na consumação do crime entretnto verificada. Pelos vistos, agora há que perspectivar as condutas prscritas em razão de interesses que lhes possam vir a dar no lugar. Deve ser a isso que chamam a Análise do Ar. Cada vez mais poluído.

Querida Ana,
diz-lhe isso, diz-lhe isso. resposta imagino que fosse: "pois, mas isso ainda vem longe, como não deixar que me esqueçam, entretanto?"

Querida Ariel,
isto do "preparado" era capaz de ser no sentido jurídico processual do termo, da prestação com que se tem de iniciar qualquer acção: o preparo, ehehehehe.
Beijinhos

Anónimo disse...

O Dr. Santana quer é aparecer. Então agora que a "liderança" da Avó Manuela parece cada vez mais tremida.

Off topic, ou talvez nem tanto, e a propósito das eleições americanas, não resisto a contar esta tirada de Robin Williams. Disse ele:

"Jack Nicholson should become president. He would never have a sex scandal, because he's done everybody..."

Abraço.

Paulo Cunha Porto disse...

Essa do JN está demais, Caro Mialgia
E sim, pareceu-me esta atoarda uma espécie de spot do Epá, do Super Maxi e do Perna de Pau:
Não! Oh, não. Não te esqueças de mim!
Abraço